Colegiado da ABMA reúne-se na Casa Rudolf Steiner em São Paulo

colegiado
Foto: arquivos ABMA. Agosto 2017 Primeira fila, da esquerda para a direita: Ana Maria Bueno, Marcos Curi, Sheila Grande, Angela Santana, Ana Cristina Malheiros, Luciana Antoniolli, Iracema Benevides. Segunda fila, da esquerda para direita: Leila Gonçalves, Nilo Gardin, Paulo Tavares, Maurício Chimeli, Paulo Volkmann, Marcelo Friedlaender.

O colegiado ampliado da ABMA reuniu-se no dia onze de agosto de 2017, na Casa Rudolf Steiner, em São Paulo, para abordar uma ampla pauta relativa aos projetos de medicina antroposófica em desenvolvimento nas mais diversas regiões do Brasil: cursos de formação, XIII Congresso da ABMA, medicamentos antroposóficos, relação com associados e o currículo internacional de formação para médicos proposto pela Seção Médica do Goetheanum.

O crescimento e desenvolvimento da medicina antroposófica nas diversas regiões do país foi o principal destaque da reunião. Ao todo existem, atualmente, aproximadamente cem médicos em formação nessa abordagem no país, a maioria em São Paulo, seguido por Minas, Ceará, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina.  Foram estudadas e debatidas, com entusiasmo, estratégias para o fortalecimento de iniciativas de formação no estado da Bahia e do Paraná em 2018.

abmanacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *